UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

19/07/2007 - 13h39

Ouro no individual, cubano repete a medalha por equipes

Da Redação
Em São Paulo

No último dia do ciclismo de pista nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o cubano Julio Cesar Herrera garantiu sua segunda medalha de ouro na competição. Primeiro colocado na prova individual de velocidade de 200 metros, o ciclista compôs nesta quinta-feira, ao lado de Ahmed Lopez e Yosmani Poll, o trio campeão da prova por equipe.

A afinidade política entre Cuba e Venezuela não se estendeu ao esporte nesta quinta-feira nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Equipes de ciclismo dos dois países travaram uma disputa que ultrapassou os limites da pista do velódromo.

Na final da velocidade por equipe disputada por ambos, os venezuelanos questionaram a vitória dos cubanos validada pelos árbitros da prova. Os atletas sul-americanos (Canelon Hersony, Andris Hernandez e Cesar Marcano) reclamaram que houve uma ultrapassagem irregular entre os rivais (Julio César Herrera, Ahmed López e Yosmani Poll) nos metros finais do percurso.
VENEZUELANOS CONTESTAM
LEIA MAIS
JANILDES CAI E FICA EM 7º
Credenciados para a final com o melhor tempo das eliminatórias - 46s678 -, os cubanos repetiram a boa performance, baixaram sua marca para 46s640 e venceram o grupo da Venezuela (Canelon Hersony, Andris Hernandez e Cesar Marcano) na decisão.

Na disputa pelo bronze, os colombianos Leonardo Narvaez Romero, Hernan Sanchez Castillo e Sergio Guatto levaram a melhor sobre os argentinos Leandro Botasso, Diego Grosso e Sergio Guatto.

A equipe brasileira, formada por Davi Romero, Marcos Alcântara (o Mancha) e Fernando Firmino, ficou em quinto e último lugar nas eliminatórias de quarta-feira e não avançou às finais do torneio.