UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

14/07/2007 - 20h59

Paraguai sofre segunda goleada, agora do estreante México

Da Redação
Em São Paulo*

Se 10 mil pessoas foram ao Estádio Olímpico João Havelange para acompanhar a partida entre Brasil e Jamaica, quando as donas da casa golearam por 5 a 0, apenas um quinto disso ficou para assistir ao confronto entre Paraguai e México. E somente essas 2 mil pessoas viram o mesmo placar do jogo anterior, agora com vitória das mexicanas.

Em sua estréia nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o time da América do Norte apresentou um futebol bem mais apurado do que a equipe paraguaia, que levou sua segunda goleada na competição. Na primeira rodada, o grupo já havia apanhado de 7 a 1 dos Estados Unidos.

EFE
A capitã Ocampo (d) marcou dois dos cinco gols do México na vitória sobre o Paraguai
BRASIL GOLEIA MAIS UMA VEZ
EUA VENCEM DE VIRADA NOVAMENTE
CANADÁ VENCE E ASSUSTA
FOTOS DO DIA NO FUTEBOL
Exatamente como aconteceu contra as norte-americanas, as paraguaias começaram o jogo deste sábado com um forte ritmo, mas repetindo os erros de finalização. Aos poucos, o domínio das sul-americanas no meio-de-campo deu lugar a uma superioridade das mexicanas, que passaram a subir com maior perigo ao ataque.

Os avanços se repetiram, e o México enfim chegou ao primeiro gol. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Valdez aproveitou um cruzamento da direita, dominou a bola sem deixá-la tocar no chão, tirou sua marcadora da jogada e concluiu sem qualquer chance de defesa da goleira Rodriguez.

O gol empolgou ainda mais as mexicanas, que ampliaram o placar três minutos depois. O árbitro brasileiro Wagner Tardelli assinalou falta na entrada da área paraguaia. O time mexicano cobrou rapidamente, e a capitã Ocampo apenas tocou para o fundo da rede, marcando o segundo gol das estreantes.

A situação do Paraguai se complicou aos 25 minutos da etapa final, quando Santacruz cometeu pênalti e foi expulsa do jogo. Corral, que havia acabado de entrar, cobrou a penalidade e fez o terceiro tento do México.

Em uma confusão entre atletas das duas equipes, outra paraguaia foi expulsa, Quintana, e as mexicanas aproveitaram a superioridade numérica para marcar mais dois gols, novamente com Ocampo e Corral, fechando a goleada com 5 a 0.

Com o resultado, o México assumiu a vice-liderança do Grupo B do torneio feminino de futebol no Pan com 3 pontos. Os Estados Unidos, que fizeram 3 a 1 sobre o Panamá também neste sábado, têm 6 pontos e estão no topo da chave.

*Com agências internacionais