Nos saltos ornamentais, Brasil consegue o quinto 4º lugar no mesmo dia
Daniel Brito
Do UOL, em Toronto (Canadá)
Cesar Castro terminou sua participação na quarta colocação na disputa do trampolim de três metros dos saltos ornamentais. De novo, o Brasil passou perto do pódio. Com o resultado, a delegação verde-amarela soma cinco quartos lugares no primeiro dia do Pan de Toronto.
O Brasil passou perto com Priscila Carnaval e Anderson Ezequiel, que bateram na trave no BMX. No nado sincronizado, tanto o dueto como a equipe deixaram passar a medalha de bronze. Cesar Castro, agora, fechou o dia de quartos lugares ao somar 411.55, contra 421.20 do canadense Philippe Gagné, que ficou com o bronze.
César Castro era um forte candidato à medalha, até por ter passado a eliminatória na terceira colocação. Na final, porém, ele errou no primeiro salto e sofreu para recuperar o terreno. Apesar de ter alcançado sua melhor nota na última tentativa, ele não conseguiu o pódio.
A tentativa frustrada impediu que César chegasse à terceira medalha consecutiva em Pan, sempre no trampolim de três metros. Em 2007, no Rio de Janeiro, ele conseguiu a prata. Quatro anos depois, em Guadalajara, em ficou com o bronze.