Nado sincronizado por equipes fica no 4º lugar e adia 1ª medalha em Toronto

Do UOL, em São Paulo

Esperança de medalha do Brasil, o nado sincronizado ficou fora do pódio. Depois de três Pans seguidos com duas medalhas, o esporte passou em branco em Toronto com o quarto lugar da equipe verde-amarela, que perdeu a medalha no finzinho para os Estados Unidos.

Penúltimo a se apresentar, o Brasil tirou 82.900 e disputou um lugar no pódio até o fim. As americanas, que fecharam a prova, conseguiram um 83.433 e terminaram na terceira colocação. O Canadá, dono da casa, levou o ouro, e o México ficou com a prata.

O quarto lugar por equipes aumentou a frustração do dueto, que participou da final mais cedo e terminou apenas na quarta colocação com Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci. Foi a primeira vez em 20 anos que o país não emplacou uma medalha na categoria.

Nas equipes, o Brasil subia ao pódio desde o Pan de 2003, em Santo Domingo. Foram três bronzes em sequência até a participação em Toronto, em 2015.

As meninas fizeram a rotina que pretendem apresentar em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio, com usando elementos de samba e referência à "Cidade Maravilhosa". Em dado momento, por exemplo, uma das meninas foi alçada imitando o Cristo Redentor. Em outros, elas rebolaram, dançaram funk e ouviram o som de instrumentos como a cuíca. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos