Bebê e Caboclo abrem mão da seleção para priorizar carreira na NBA

Do UOL, em São Paulo

  • Rodrigo Paradella\UOL

Os jovens Lucas Bebê, de 22 anos, e Bruno Caboclo, de 19, decidiram abrir mão da seleção brasileira para priorizarem suas carreiras na NBA. Os dois atletas do Toronto Raptors pediram dispensa da equipe que vai disputar o Pan-Americano de Toronto (CAN), em julho, para fazerem os treinamentos de pré-temporada da NBA e participarem da Summer League (Liga de Verão), que correrá no mesmo período em Las Vegas.

"Quero agradecer ao (Rubén) Magnano por ter sido compreensivo e continuar acreditando em mim. É uma decisão difícil, deixar de disputar um campeonato como o Pan, especialmente na cidade em que eu moro atualmente, mas é um investimento que estou fazendo na minha carreira, preciso me dedicar ao Toronto nesse verão. Sou novo, tenho muito orgulho de jogar pelo Brasil, já disputei campeonatos importantes e quero vestir a camisa amarela por muitos anos ainda", disse Bebê.

Esta não é  a primeira vez que o pivô de 2,13m recusa uma convocação. Em 2013, desistiu de ir para a Copa América de Caracas (VEN) para também jogar a Liga de Verão.

Já Bruno Caboclo teria a sua primeira grande oportunidade na seleção adulta.

"Magnano entendeu os meus motivos e agradeço a ele. Deixei claro que ele pode contar comigo, mas que esse era um momento de ganhar espaço na equipe, mostrar meu basquete, buscar meu lugar no Raptors para a próxima temporada. Quero que o meu futuro seja na seleção brasileira, ter a minha história com a camisa do Brasil, e vou fazer o meu máximo para que isso aconteça", disse o ala.

Bebê e Caboclo fizeram na temporada 2014/2015 suas estreias na NBA. O pivô esteve em quadra apenas em seis partidas, totalizando 23 minutos e seis pontos. Já o ala participou de oito jogos, atuou os mesmos 23 minutos e fez dez pontos. 

A lista de convocados para o Pan será divulgada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) ainda nesta segunda-feira.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos