Confederação divulga lista do Pan e confirma Marílson fora da maratona
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO / DANIEL GARCIA
Marílson está fora do Pan de Toronto, em julho
Bicampeão da maratona de Nova York, Marílson Gomes dos Santos não disputará os Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN). Com uma lesão na panturrilha esquerda, o atleta de 37 anos foi deixado fora da convocação divulgada nesta quinta-feira pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
Na semana passada, ao UOL Esporte, o atleta havia dito que dificilmente teria condições se recuperar há tempo da lesão sofrida na primeira quinzena deste mês.
"Queria muito competir no Pan, mas tenho de ver como será a recuperação e aceitação do organismo ao tratamento. Também tenho de ver se terei tempo de fazer uma boa preparação", disse durante o Troféu Brasil.
Marílson agora tentará se recuperar a tempo de participar da maratona no Campeonato Mundial de Atletismo, em Pequim (CHN), em agosto. Ele é o líder do ranking brasileiro de maratonas em 2015, com a marca de 2h11min00.
O fundista tem cinco medalhas em Jogos Pan-Americanos, nenhuma delas ganhas em maratonas. Na última edição, em Guadalajara-MEX, em 2011, ficou com o ouro nos 10.000m.
Os representantes do Brasil na maratona masculina do Pan, que ocorrerá em 25 de julho, serão Franck Caldeira e Ubiratan José dos Santos. Entre as mulheres, estão convocadas Adriana Aparecida da Silva e Marily dos Santos.
Também foram conhecidos os competidores da marcha atlética de 50 quilômetros. São eles: Jonathan Riekmann e Cláudio Richardson dos Santos.
Os demais integrantes da equipe brasileira de atletismo para o Pan serão conhecidos no início de junho. O prazo para a obtenção de índices termina em 31 de maio.