Confederação divulga lista do Pan e confirma Marílson fora da maratona

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / DANIEL GARCIA

    Marílson está fora do Pan de Toronto, em julho

    Marílson está fora do Pan de Toronto, em julho

Bicampeão da maratona de Nova York, Marílson Gomes dos Santos não disputará os Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN). Com uma lesão na panturrilha esquerda, o atleta de 37 anos foi deixado fora da convocação divulgada nesta quinta-feira pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Na semana passada, ao UOL Esporte, o atleta havia dito que dificilmente teria condições se recuperar há tempo da lesão sofrida na primeira quinzena deste mês.

"Queria muito competir no Pan, mas tenho de ver como será a recuperação e aceitação do organismo ao tratamento. Também tenho de ver se terei tempo de fazer uma boa preparação", disse durante o Troféu Brasil.

Marílson agora tentará se recuperar a tempo de participar da maratona no Campeonato Mundial de Atletismo, em Pequim (CHN), em agosto. Ele é o líder do ranking brasileiro de maratonas em 2015, com a marca de 2h11min00.

O fundista tem cinco medalhas em Jogos Pan-Americanos, nenhuma delas ganhas em maratonas. Na última edição, em Guadalajara-MEX, em 2011, ficou com o ouro nos 10.000m.

Os representantes do Brasil na maratona masculina do Pan, que ocorrerá em 25 de julho, serão Franck Caldeira e Ubiratan José dos Santos. Entre as mulheres, estão convocadas Adriana Aparecida da Silva e Marily dos Santos.

Também foram conhecidos os competidores da marcha atlética de 50 quilômetros. São eles: Jonathan Riekmann e Cláudio Richardson dos Santos.

Os demais integrantes da equipe brasileira de atletismo para o Pan serão conhecidos no início de junho. O prazo para a obtenção de índices termina em 31 de maio.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos