UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

23/07/2007 - 23h28

Apoio a Ricardinho tem faixas e vaias a Bernardinho

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

O corte do levantador Ricardinho às vésperas do Pan não foi bem aceito por parte da torcida que assistiu na noite desta segunda-feira a estréia da seleção brasileira masculina de vôlei nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

LANCES DA PARTIDA
Flávio Florido/UOL
Torcedores pedem o capitão Ricardinho
de volta à seleção brasileira de vôlei
Flávio Florido/UOL
Respaldado por boas atuações, Ricardinho conta com o apoio da torcida carioca
BRASIL VENCE A PRIMEIRA NO PAN
VEJA FOTOS DA PARTIDA
CONFIRA A PÁGINA DO VÔLEI
Alguns torcedores foram ao ginásio do Maracanãzinho com faixas e cartazes de apoio ao levantador, sacado do time no último sábado por problemas de "desgaste" com o técnico Bernardinho.

"Volta Ricardinho", "Bernardinho, você é ouro, mas o Ricardinho é o cara", "Ricardinho, estamos com você" e "Ricardinho, nós te amamos" foram alguns dos cartazes exibidos no Maracanãzinho.

O nome do jogador foi bastante gritado no exato momento do início na partida, justamente no saque de Marcelinho, que o substituiu como levantador titular da seleção.

O técnico Bernardinho também não foi poupado pelos fãs do ex-capitão da seleção. Na hora do anúncio do nome do treinador, parte dos torcedores vaiou o comandante da equipe.

Filho de Bernardinho, o levantador Bruninho, que acabou herdando a vaga deixada por Ricardinho, também foi vaiado quando entrou em casa. Nos dois casos, o restante da torcida deu apoio ao técnico e ao jogador, aplaudindo bastante para abafar as vaias.

Para Bernardinho, a reação do público foi "normal". "Eu mesmo já joguei mais sob vaias do que sob aplausos. Quando era jogador, me vaiavam porque queriam o William (levantador titular da seleção vice-campeã olímpica em 1984). Agora me vaiam porque jogo mais fora do que aqui. Não somos uma unanimidade como querem fazer parecer, nem somos tão ruins como também querem fazer crer", disse.

Já o líbero Escadinha lamentou a reação da torcida, que lotou o ginásio do Maracanãzinho.

"Eu fiquei surpreso porque ninguém espera isso quando está jogando em casa. O Ricardo está fora, mas a responsabilidade foi passada para o Marcelo e para o Bruno. A torcida tem que apoiá-los", falou o jogador, um dos líderes da equipe.

Bruninho, de 21 anos, demonstrou maturidade ao falar sobre o assunto. "Ouvi alguma coisa quando entrei. Acho normal porque todo mundo queria ver o Ricardinho. Até eu queria ver o Ricardinho. Mas a torcida vai se acostumar e vai apoiar como apoiou no final do jogo", afirmou o jogador.