UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Thaisa Daher de Menezes

Data e local de nascimento:
15/05/1987, no Rio de Janeiro (RJ)

Peso/Altura:
79 kg /1,96 m

Residência:
Rio de Janeiro

Posição:
Meio-de-rede

Clube:
Rexona-Ades

Participações no Pan:
Rio-2007

Campanha no Pan-07:
Prata

Thaísa

A meio-de-rede Thaísa levou um susto quando ouviu o seu nome na lista de convocadas para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. A atleta não esperava tirar a vaga da veterana Carol Gattaz na seleção. Mas o brilho na última Superliga, quando foi campeã pelo Rexona, e o bom desempenho nos treinos em Saquarema fizeram com que a jogadora recebesse uma chance do técnico José Roberto Guimarães. O resultado, porém, não foi o esperado. Favorita ao ouro, a seleção parou na rival Cuba e conquistou apenas a medalha de prata.

Jogadora mais alta do Brasil em atividade, com 1,96 m, e eleita a melhor bloqueadora da última edição da Superliga, Thaísa faz parte de uma família de "gigantes". O bisavô tinha 2,08 m de altura, o pai tem 1,92 m, e o irmão, 2,01 m. Assim, não foi muito difícil para a atleta escolher o vôlei como esporte.

Thaísa começou a jogar aos 14 anos, no Tijuca Tênis Club. Em pouco tempo foi chamada para as seleções de base do Brasil. Em 2005 foi campeã mundial juvenil, mesmo sendo mais nova que a maioria das adversárias.

Na seleção principal, foi campeã da Copa Pan-Americana em 2006, em Porto Rico, mas esteve fora do grupo que foi vice-campeão mundial no final do ano, no Japão.

Por clubes, jogou no Minas antes de se transferir para o Rexona-Ades, com o qual foi bicampeã da Superliga nas duas últimas temporadas. Apesar de receber propostas de alguns clubes do exterior, a central renovou contrato com a equipe carioca, que é dirigida pelo técnico Bernardinho.