Data e local de nascimento:
10/04/1985, em Nova Iguaçu
Peso/Altura:
100 kg / 1,85 m
Residência:
Rio de Janeiro (RJ)
Categoria:
Até 105 kg
Participações no Pan:
Rio-2007
Campanha no Pan:
Quinto lugar
Bruno Laport
Na prova em que o brasileiro Fabrício Mafra conquistou a medalha de bronze no levantamento de peso, na categoria 105 kg dos Jogos Pan-Americanos, Bruno Laport não foi bem e ficou com a quinta colocação ao erguer 337 kg.
Bruno era apenas um atleta amador que sonhava seguir no esporte. Fazia atletismo e se profissionalizou. Foi para o bobsled e em seguida parou no levantamento de peso. Agora, o que era apenas um sonho distante para Bruno Laport virou realidade.
“Minhas maiores dificuldades eram e ainda são as financeiras. Hoje sofro com a falta de patrocínio, com a falta de equipamentos, suplementos alimentares e outras coisas”, comenta o pesista de Nova Iguaçu.
Mas o incentivo de amigos, da família e de muitas pessoas fizeram com que Bruno Laport continuasse no esporte. “No começo foi difícil, minha mãe não gostava. Fui batendo recordes e vários índices e ela foi acreditando mais em mim e no meu potencial”, explica o atleta. “Hoje sou o herói dela, e de muitos da minha cidade”, conta orgulhoso.
Entre suas principais conquistas estão o Campeonato Brasileiro Juvenil. Laport é recordista do país no arranque juvenil. “Sou o mais forte da categoria até 105 kg da história nacional”, conta.
Estar no Pan foi, para ele, uma experiência muito boa. “Representar meu país em uma competição desta grandeza é fantástico. Me sinto muito orgulhoso por isso”, comemora Bruno.