Superintendente do COB diz que acusado de abuso não deve voltar ao Canadá

Daniel Brito

Do UOL, em Toronto (Canadá)

  • Heitor Vilela/COB

Marcus Vinicius Freire, superintendente técnico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) falou neste domingo na Casa Brasil, em Toronto, falou sobre o caso envolvendo o brasileiro Thye Mattos, goleiro da seleção masculina de polo aquático que é acusado de abuso sexual por uma mulher canadense.

O atleta estava com a seleção competindo na Rússia, mas irá retornar ao Brasil por conta deste problema. Contudo, Freire aconselha ao atleta não voltar ao Canadá após o episódio.
 
"Eu não sou advogado, eu sou economista, mas se fosse meu filho, não traria nunca mais para o Canadá. A policia do Canadá fez um pre-julgamento, apresentou ele como criminoso, inclusive deu o telefone para se houvesse outras vítimas para denunciá-lo. Não sou advogado, repito, mas não faz o menor sentido traze-lo para o Canadá", disse.
 
"Eu tenho as mesmas informações que vocês tê. A policia local não deu nenhuma informação sobre o caso. Absolutamente nada, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) confirmou quem é o advogado que vai representá-lo no Brasil, ele fez contato com o escritório contratado em Toronto. O Thye está a caminho do Brasil, saiu da Russia deve tá chegando, ou melhor, chega hoje (26) se Deus quiser no Brasil".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos