Polícia de Toronto investiga assédio sexual envolvendo brasileiro do polo

Do UOL, em Toronto

  • Julio Cortez/AP

A polícia de Toronto emitiu nesta sexta-feira (24) um comunicado em que afirma investigar um caso de assédio sexual envolvendo um membro da equipe brasileira de polo aquático. A nota, porém, não indica se trata de um atleta, integrante da comissão técnica ou dirigente, nem se o esportista envolvido seria o suspeito ou a vítima.

A nota fala apenas que a inspetora-chefe de crimes sexuais, Joanna Beaven-Desjardins, está responsável pelo caso e que uma entrevista coletiva para divulgação de detalhes da investigação será dada às 14h (horário de Brasília) desta sexta-feira.

"Não sabemos de nada ainda. Pedimos informação para polícia. E disseram que vão informar 13h30 (14h30 daì). A delegação está inteira em Kazan [para o Mundial]", disse Marcus Vinícius Freire, superintendente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
 
Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, também afirmou não ter informações sobre o caso. "Não sabemos ainda nada sobre isso então é difícil comentar sem ter ainda as informações".

A delegação brasileira de polo aquático conquistou duas medalhas nos Jogos Pan-americanos de Toronto. A equipe masculina saiu com a prata em final de grande rivalidade contra os Estados Unidos. Já o time feminino conquistou o bronze.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos