Brasil massacra no handebol feminino e vence o Canadá por 48 a 12

Do UOL, em São Paulo

O Brasil passeou em quadra na segunda partida da fase grupos do handebol feminino e venceu o Canadá por 48 a 12 em jogo ocorrido neste sábado. A superioridade da equipe campeã mundial foi tamanha que o primeiro tempo virou 26 a 5 para o time. Estava tão fácil que na etapa inicial a ponta Alexandra Nascimento sozinha marcou o mesmo número de gols que as adversárias.

Outro dado que mostra a a diferença entre as seleções é o aproveitamento de finalizações. O Brasil conseguiu 69,5% enquanto as canadenses obtiveram pífios 35,2%. O time do técnico Morten Soubak está sobrando no Pan e balançou as redes adversárias 86 vezes em duas partidas e tem um saldo de gols de 53 gols.

A seleção está com duas vitórias, na estreia bateu Porto Rico por 38 a 21, e tem a classificação bem encaminhada. A supremacia apresentada na primeira fase não supreende porque o Brasil é o atual campeão feminino de handebol, título conquistado em 2013 na Sérvia.

O time poderia estar ainda mais forte se contasse com Duda Amorim, eleita melhor do mundo no mundial. Ela desfalca a equipe porque precisou operar o joelho esquerdo por causa de uma ruptura total do ligamento cruzado anterior em partida contra a Tunísia válida pelo Torneio Internacional da Espanha. A armadora passou por cirurgia em 4 de dezembro e não se recuperou a tempo de dispitar o Pan do Canadá.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos