UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

28/07/2007 - 19h28

Com emoção, Cuba bate Venezuela e leva o bronze no vôlei

Da Redação
Em São Paulo

Em partida emocionante e disputada ponto a ponto até o quinto set, a seleção de Cuba conquistou a medalha de bronze do torneio masculino de vôlei no Pan-Americano do Rio de Janeiro. Neste sábado, no Maracanãzinho, o time caribenho bateu a Venezuela por 3 a 2, com parciais 25-16, 23-25, 27-25, 17-25 e 18-16.

AFP
Jogadores de Cuba comemoram a conquista da medalha de bronze no Pan
BRASIL NA FINAL
VEJA FOTOS DAS DECISÕES
A seleção cubana confirmou pelo menos o favoritismo por uma das medalhas. Na primeira fase, a equipe caiu no grupo da seleção brasileira e terminou na segunda colocação - a única derrota na etapa inicial foi justamente para o Brasil.

Depois, nas semifinais, foi derrotada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1. A equipe norte-americana decide ainda neste sábado, contra o Brasil, o título do Pan-2007.

Os venezuelanos, por sua vez, chegaram ao Pan-Americano do Rio de Janeiro com o título da edição de Santo Domingo na bagagem. Na ocasião, em 2003, a seleção sul-americana venceu o Brasil na semifinal. E depois Cuba na decisão.

No reencontro com os brasileiros nesta temporada, o time do técnico Ricardo Navajas levou 3 sets a 0 e depois não conseguiu tomar o bronze de Cuba.