UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

28/07/2007 - 12h21

Final entre Saretta e Garcia é suspensa devido à chuva

Fernanda Brambilla
Enviada especial do UOL
No Rio de Janeiro*

A final de simples do torneio masculino de tênis dos Jogos Pan-Americanos, entre o brasileiro Flávio Saretta e o chileno Adrián Garcia, foi suspensa devido à chuva no Clube Marapendi, na Barra da Tijuca.

EFE
Quadra de tênis alagada com a chuva. As partidas não têm previsão para acontecer
PÁGINA ESPECIAL DO TÊNIS
PERFIL DE FLÁVIO SARETTA
SEMIFINAL EMOCIONANTE
Inicialmente marcada para as 11h deste sábado, a partida está adiada temporariamente. Ao meio-dia, os árbitros se reuniram com membros do Comitê organizador dos Jogos. Segundo comunicado oficial feito à imprensa, ainda não há previsão para o início das competições.

Porém, de acordo o chefe da equipe brasileira de tênis, Rafael Westrupp, a organização irá esperar até às 20h. Caso a chuva não dê trégua, a competirão será adiada para o domingo às 10h.

Uma vez sem chuva, a organização avisou que precisa de cerca de 40 minutos para descobrir a quadra e preparar o local antes da retomada da programação. Se a chuva não cessar, o jogo pode ser remarcado para domingo, último dia de competições do Pan. Se, mesmo assim, não houver condições para a realização da partida, a última opção seria transferir o jogo para uma quadra coberta, no Marapendi.

O problema seria a logística do evento, uma vez que a arquibancada coberta é menor, e não comportaria todos os torcedores que já compraram ingressos para a final.

A final entre Saretta, cabeça-de-chave número 1, e Garcia, número 2, será uma reedição da decisão de tênis de Santo Domingo-2003, quando Fernando Meligeni sagrou-se campeão ante o chileno Marcelo Ríos.

No circuito profissional, Saretta (número 138 do mundo) e Garcia (número 139) já se enfrentaram em três ocasiões, todas com vitórias do brasileiro (Challengers de Lugano e Guayaquil, em 2005, e Bogotá 2007).

Na sexta-feira, Saretta esteve perto de ser eliminado, mas venceu de virada o argentino Eduardo Schwank por 2 a 1 (3-6, 7-5, 6-0).

*Atualizada às 15h30