UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/07/2007 - 13h25

Saretta vira jogo e vai brigar pelo ouro na chave de simples

Da Redação
Em São Paulo

Flávio Saretta, cabeça-de-chave número 1, esteve perto de ser eliminado, mas virou o jogo e se classificou para a final do torneio de simples dos Jogos Pan-Americanos. Nesta sexta-feira, o tenista paulista venceu o argentino Eduardo Schwank por 2 a 1 (3-6, 7-5, 6-0) no clube Marapendi, na Barra da Tijuca. Marcos Daniel e Thiago Alves já tinham caído.

Folha Imagem
Saretta supera semifinal equilibrada e garante uma vaga na decisão de simples
DERROTA NAS DUPLAS
VEJA LANCES DA SEMIFINAL
Agora, Saretta vai disputar a medalha de ouro contra Adrián Garcia (CHI), cabeça-de-chave número 2 da competição. O brasileiro chegou a estar perdendo por 5 a 3 no segundo set, mas conseguiu a virada.

Saretta começou bem o jogo, com 3 games a 1 no primeiro set. Sem muita resistência e errando bolas fáceis, ele acabou permitindo que o argentino fechasse em 6-3. No segundo, quando perdia por 5-3, chegou a salvar matchs points e, mesmo assim, conseguiu empatar e levou para o último e decisivo set. No terceiro, o brasileiro quebrou três vezes o rival e fechou em 6-0 para delírio da torcida que empolgou o brasileiro.

"Dedico essa vitória 100% à torcida", afirmou Saretta. "Adoro esse clima de Davis, de jogo de futebol, com a torcida participando. Eu cresço em quadra. Agora falta pouco", completou.

A final deste sábado vai ser uma reedição do Pan de Santo Domingo entre Brasil e Chile, quando Fernando Meligeni sagrou-se campeão contra Marcelo Rios. "Sem dúvida, será uma grande partida contra o Adrian (Garcia), mas espero contar novamente com a torcida e ganhar o ouro para o Brasil", concluiu.

No circuito profissional, Saretta (número 138 do mundo) e Garcia (número 139) já se enfrentaram em três ocasiões, todas com vitórias do brasileiro (Challengers de Lugano e Guayaquil, em 2005, e Bogotá 2007).

Nas duplas, Marcos Daniel e o próprio Flávio Saretta não tiveram dificuldades para derrotar os jamaicanos Kenzo Campbell e Dominic Pagon por 2 sets a 0 (6-2, 6-1) nesta quinta-feira e brigam por uma vaga na semifinal nesta sexta.

Marcos Daniel também jogou a chave de simples mas foi derrotado nas quartas-de-final de simples pelo mesmo argentino vencido por Saretta nesta sexta. Número 239 do mundo, Schwank virou um jogo perdido e passou à semifinal. O terceiro brasileiro, Thiago Alves, foi eliminado ainda nas oitavas-de-final para o mexicano 444º do mundo, Santiago Gonzalez.