UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/07/2007 - 17h47

Saretta e Daniel levam virada e se despedem do Pan

Da Redação
Em São Paulo

Os brasileiros Flávio Saretta e Marcos Daniel estão eliminados do torneio de duplas dos Jogos Pan-Americanos. Nesta sexta-feira, a dupla levou virada incrível dos dominicanos Jhonson Garcia e Victor Estrella, perdeu por 2 sets a 1 e se despediu dos Jogos do Rio de Janeiro, nas quartas-de-final da competição do tênis.

No primeiro set, Saretta e Daniel impuseram o ritmo e venceram com extrema facilidade, por 6 a 1, em apenas 21 minutos, no saibro do Clube Marapendi. Os dominicanos empataram o confronto, com vitória por 6 a 3 no segundo set, em 42 minutos.

No terceiro set, o sistema de disputa funciona como um tie-break e a dupla que fizer 10 pontos primeiro, vence a terceira parcial e a partida.

Os brasileiros chegaram a abrir 5 a 1 na disputa, mas tomaram a virada e a dupla da República Dominicana chegou perto de fechar o jogo, com 9 a 5. Saretta e Daniel voltaram a encostar e empataram em 9 a 9, mas os dominicanos fecharam a parcial e o confronto em 11 a 9.

Agora, Saretta ao menos tenta o título do tênis individual. No sábado, às 12h, na quadra central do Marapendi, o brasileiro encara o chileno Adrian Garcia, 139º colocado no ranking e segundo cabeça-de-chave da competição.

No circuito profissional, Saretta e Garcia já se enfrentaram em três ocasiões, todas com vitórias do brasileiro e em superfície de saibro, mesma do Pan-Americano do Rio de Janeiro (Challengers de Lugano e Guayaquil, em 2005, e Bogotá 2007).

Saretta tem a oportunidade de levar o bicampeonato para o Brasil no tênis. Em 2003, Fernando Meligeni conquistou a medalha de ouro, em Santo Domingo, em final histórica contra o chileno Marcelo Rios. Depois daquele jogo, Meligeni encerrou a carreira.

No Rio de Janeiro, o Brasil levou a medalha de bronze na disputa de duplas femininas, com Joana Cortez e Teliana Pereira.