UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/07/2007 - 14h07

México vence Bolívia e fica com o bronze no futebol

Da Redação
Em São Paulo

Em partida disputada no vazio Maracanã, o México venceu a Bolívia por 1 a 0 nesta sexta-feira e ficou com a medalha de bronze do futebol dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Com gol de Esqueda, aos 8 minutos do primeiro tempo, os mexicanos garantiram o terceiro lugar do torneio masculino de futebol.

EFE
Esqueda (e) marcou o único gol da vitória mexicana na disputa pelo bronze do futebol
EQUADOR FICA COM O OURO
VEJA FOTOS DAS PARTIDAS
Com a medalha no Rio de Janeiro, o México repete o desempenho do Pan de Santo Domingo, em 2003, quando também levou o bronze. Na história do futebol dos Jogos, os mexicanos estão em terceiro lugar, atrás de Brasil e Argentina. O país tem três medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze, contando com a do Rio.

A partida no Maracanã foi definida logo no início, com gol do capitão Esqueda. Depois de desperdiçar duas grandes chances, o atacante conseguiu dar vantagem ao time mexicano.

Ele recebeu bom passe na entrada da área, pela direita, entrou na área e tocou na saída do goleiro. Na segunda etapa, o México segurou o resultado e manteve o 1 a 0. Nos acréscimos do segundo tempo, Esqueda foi expulso de campo, mas o árbitro apitou o fim de jogo logo em seguida.

Ainda nesta sexta-feira, às 15h, no Maracanã, Equador e Jamaica decidem quem fica com a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos. A Jamaica é a sensação do torneio, enquanto os equatorianos foram os responsáveis pela eliminação do time sub-17 do Brasil, ainda na primeira fase.