UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/07/2007 - 21h24

Eliminados, EUA vencem Argentina no Pan

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Os Estados Unidos venceram uma pelo menos. Nesta sexta-feira, a equipe derrotou a Argentina por 74 a 71 em sua precoce despedida da briga por medalhas no torneio masculino do Pan, na primeira fase.

Com um elenco de jogadores universitários, os norte-americanos foram superados por Uruguai e Panamá nas duas primeiras rodadas do grupo B.

EFE
Norte-americano D.J. White tenta barrar arremesso do argentino Diego Logrip (d)
BRASIL BATE PORTO RICO
VEJA FOTOS DAS PARTIDAS
A Argentina, apesar da derrota, obteve a classificação para a semifinal com a primeira colocação - pega Porto Rico neste sábado. As outras duas seleções disputam a segunda vaga na definição de quem enfrenta o Brasil no mata-mata.

Os Estados Unidos abriram boa vantagem no começo do primeiro quarto, com até nove pontos de diferença. Mas, após um pedido de tempo, os sul-americanos reordenaram seu sistema defensivo e acertaram seu ataque para virar o primeiro quarto já à frente, com 24 a 22.

A partir daí, as equipes fizeram um jogo disputado, que dividiu os torcedores na Arena Multiuso, que tinha um bom público para um jogo que não envolvia a seleção brasileira.

Embora já eliminados do torneio, os garotos norte-americanos se empenharam na briga por rebotes, fizeram um jogo físico dentro do garrafão e conseguiram assumir a dianteira no marcador no quarto final.

O confronto foi decidido apenas no últimos lance, quando o armador Facundo Sucatzky teve por duas vezes a chance de converter uma dos três pontos, mas não teve sucesso.

O ala-pivô D.J. White foi o cestinha do time, com 22 pontos. Já o pivô Roy Hibbert, que era a grande esperança da equipe, terminou com apenas três pontos marcados, mas ajudou muito nos rebotes e na proteção da cesta. Na marcação individual, contudo, não conseguiu lidar com a experiência de Roman González, que liderou o ataque argentino com 21 pontos.