UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/07/2007 - 15h06

Em jogo difícil contra o Canadá, Ilhas Virgens conseguem 1ª vitória

Da Redação
Em São Paulo

Sem chance de classificação para as semifinais do torneio masculino de basquete dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Ilhas Virgens e Canadá entraram em quadra nesta sexta-feira apenas para cumprir tabela e saber qual dos dois conseguiria pelo menos uma vitória na fase de grupos. Melhor para o time caribenho, que venceu por 74 a 67 e garantiu o 3º lugar do Grupo A.

AFP
Para Canadá e Ilhas Virgens resta apenas a disputa de 5º a 8º lugar nos Jogos do Rio
BRASIL BATE PORTO RICO
VEJA FOTOS DAS PARTIDAS
Assim como já havia acontecido nos jogos contra Brasil e Porto Rico, quando perdeu por poucos pontos de diferença, o time da América Central deu trabalho aos canadenses durante toda a partida desta sexta. No primeiro quarto, não deu chance à equipe adversária, fechando com 18 a 16. Entretanto, os canadenses se recuperaram e fecharam o segundo quarto com 34 a 30.

Na terceira etapa da partida, os dois grupos se alternaram na dianteira do placar, sem que nenhum deles conseguisse abrir grande vantagem. Entretanto, no último quarto as Ilhas Virgens voltaram a se impor e administraram o resultado, fechando o jogo com 74 a 67 e garantindo sua primeira vitória no Pan do Rio. O centro-americano Carl Krauser foi o cestinha do jogo com 20 pontos.

As duas equipes voltam à quadra da Arena Multiuso no sábado para a repescagem entre 5º e 8º lugares, posições que serão definidas apenas no domingo.

Ainda nesta sexta, Brasil e Porto Rico se enfrentam pela liderança do Grupo A. Ambos têm duas vitórias até agora e já estão classificados para as semifinais.