UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/07/2007 - 21h34

EUA perdem a 2ª e ficam em situação complicada no basquete

Da Redação
Em São Paulo

Temida em outras circunstâncias, a seleção norte-americana ficou numa situação complicada no torneio masculino de basquete dos Jogos Pan-Americanos. Os EUA perderam nesta quinta-feira à noite para o Panamá por 75 a 67 e ficaram longe da classificação às semifinais.

EFE
Panamenho Jose Lloreda (de branco) passa por Dewayne White Jr, dos EUA, na partida
CHAVE DO TORNEIO
BRASIL VENCE A SEGUNDA
Como aconteceu nesta quarta, quando os uruguaios conseguiram a inédita vitória sobre os norte-americanos em Pan, desta vez foram os panamenhos. O retrospecto era amplamente desfavorável: cinco confrontos, cinco vitórias dos EUA.

Apesar do aparente equilibrio no primeiro quarto, quando os norte-americanos ficaram na frente com 21 a 15, os demais foram favoráveis à seleção centro-americana. O terceiro quarto foi o que teve o placar mais dilatado: 24 a 11 para o Panamá.

No último quarto, mexidos pela chance da eliminação, os EUA vieram para cima, mas uma incrível seqüência de três bolas de três seguidas dos panamenhos matou a chance de uma recuperação.

Com a vitória, o Panamá sobrevive na competição depois de perder na estréia para a Argentina por 76 a 71. Uma vitória contra o Uruguai na última rodada nesta sexta pode levar os panamenhos à semifinal. Já os EUA têm que vencer e torcer por uma chance no saldo de pontos.

Os norte-americanos vieram com time de novatos para o Brasil. Apesar de aspirantes a uma vaga na NBA, como Wayne Ellinggton, Dewayne White e um provável top-10 do 'draft' Roy Hibbert, eles não vêm conseguindo bom resultados.

Além da falta de experiência, conta contra os Estados Unidos a falta de entrosamento. Os atletas só se apresentaram ao técnico Jay Wright em meados deste mês e estão juntos há menos de duas semanas.