UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 21h22

Brasileiras do softbol terminam dia sem chances de ir à semi

Da Redação
Em São Paulo

Com duas derrotas nos dois jogos disputados nesta quarta-feira na sede da Cidade do Rock, a seleção brasileira de softbol não tem mais chances de chegar às semifinais do Pan-Americano do Rio de Janeiro. A equipe nacional volta a campo nesta quinta para tentar uma espécie de vitória de consolação sobre a Colômbia.

Luis Alvarenga/COB
Brasileiras perderam para os Estados Unidos por 7 a 0 na estréia do softbol no Pan-2007
RECLAMAÇÕES E MUITA PACIÊNCIA
As brasileiras estrearam no torneio pan-americano com derrota para as norte-americanas, atuais campeãs olímpicas e principais favoritas ao ouro no Rio de Janeiro.

A seleção da musa e arremessadora Jennie Finch derrotou as anfitriãs por 7 a 0, em placar considerado normal na comparação técnica entre as equipes. Nesse jogo, o Brasil não conseguiu nenhuma rebatida válida e teve 14 eliminações por strike-out.

Mais tarde, a equipe brasileira voltou a campo para enfrentar Cuba, em partida decisiva para a sorte no Pan. Mesmo num confronto mais equilibrado, as representantes do país voltaram a ser derrotadas, dessa vez por 1 a 0.

Nas duas primeiras entradas, comandado pela arremessadora Nilze Higa, que eliminou no jogo seis rebatedoras adversárias por strike-out, o Brasil segurou o ataque cubano.

Mas, no fechamento da terceira entrada, Cuba anotou a que seria a única corrida da partida através de uma rebatida de sacrifício que acabou impulsionando uma corredora, que já ocupava a terceira base, em direção ao home-plate.

Na abertura da 6ª entrada, o Brasil teve uma boa chance para empatar a partida, quando ocupava as 1ª e 2ª bases com apenas uma rebatedora eliminada. No entanto, a corrida acabou não sendo concretizada, e as cubanas ratificaram o triunfo.

Depois dos resultados desta quarta-feira, Estados Unidos e Cuba lideram o grupo A com duas vitórias e já asseguraram a classificação antecipada às semifinais. Sem triunfos, as equipes de Brasil e Colômbia estão eliminadas.