UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 13h36

Fixo Neto é a nova baixa na seleção para o Pan

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Um novo jogo, e uma nova lesão para a seleção brasileira. Nesta quarta-feira, no encerramento da primeira fase do Pan contra o Paraguai, a equipe perdeu o fixo Neto, com uma lesão muscular na perna direita.

Caio Guatelli/Folha Imagem
Neto machucou a perna direita e preocupa muito a comissão técnica brasileira no Pan
BRASIL DERROTA PARAGUAI POR 2 x 0
BETÃO CONVENCE A TORCIDA
VEJA IMAGENS DA VITÓRIA DO BRASIL
ASSISTA GOLS DO BRASIL
Segundo o médico da equipe, Aloir Néri Oliveira, o jogador sofreu um estiramento muscular. Ainda não há previsão para seu tempo de recuperação, no entanto, já que ele ainda precisa passar por uma ressonância magnética. A seleção folga na quinta-feira e só volta à quadra na sexta, para as semifinais. A decisão está marcada para sábado.

"Vou esperar o exame. Nunca sofri uma lesão dessas, então fica complicado avaliar. Mas acho que será difícil [voltar a jogar no Pan]", afirmou Neto, que se lesionou no segundo tempo. "Perdi o pé de apoio quando estava me movimentando, e deu um tranco."

Neto afirmou que já havia sentido dores no local durante a preparação da equipe no Rio de Janeiro. "Mas a dor está muito mais forte agora. Acho que agravou."

O time já havia perdido o pivô Lenísio logo na primeira partida do torneio, na qual sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, e o ala Schumacher antes mesmo de o evento começar, devido a uma contusão na coxa direita. Schumacher ao menos pôde ser substituído por Simi.

Os três atletas jogam no futsal espanhol e vieram de um desgastante playoff na liga do país, a que paga os maiores salários na modalidade. O técnico PC disse os jogadores que vieram da Europa receberam uma preparação especializada para evitar o desgaste físico. "Eles estavam controlados. Fizemos uma planilha diferenciada para eles trabalharem. Foi uma fatalidade", afirmou.

O treinador agora terá de mudar seu planejamento de minutos no elenco, os quais ele procurava dosar em razão do acúmulo de partidas durante a semana. "Com menos dois jogadores, os outros terão de atuar mais, não vai ter jeito."