UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/07/2007 - 16h51

Argentina arranca empate com a Costa Rica no futsal

Da Redação*
Em São Paulo

BRASIL GOLEIA CUBA POR 8 A 0
Flávio Florido/UOL
Falcão fez três gols na goleada contra Cuba, por 8 a 0, nesta terça-feira, no Rio
Após uma estréia morna, a seleção brasileira de futsal conseguiu se soltar e levantar a torcida na arena do Riocentro nesta terça-feira. O time derrotou Cuba por 8 a 0 e assegurou sua classificação para as semifinais do Pan.
LEIA MAIS
Depois de iniciar o Pan-Americano 2007 com boa vitória sobre os Estados Unidos, por 5 a 2, a Argentina apenas empatou em 1 a 1 com a Costa Rica, na segunda rodada do grupo B do futsal, nesta terça-feira. Os argentinos tiveram que correr atrás do empate e conseguiram a igualdade somente no fim do jogo.

Os costarriquenhos abriram o placar aos 11 minutos do segundo tempo, com Michael Córdoba. Restando apenas quatro minutos para o fim do confronto, Matias Raul salvou os argentinos de derrota e empatou.

Para se ter uma idéia da fragilidade da Costa Rica, antes dos Jogos Pan-Americanos, a seleção brasileira realizou amistoso contra os costarriquenhos e venceu com facilidade, por 9 a 1, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Com a igualdade, a Argentina permanece em primeiro lugar da chave, com 4 pontos e um gol a mais de saldo do que a Costa Rica. Os costarriquenhos têm os mesmos quatro pontos e dois gols de saldo.

Na outra partida da chave, nesta terça-feira, Estados Unidos e Equador empataram em 3 a 3, no Riocentro, e mantiveram as posições.

Gabriel Ordoñez, Carlos Galarza e Jorge Orellana anotaram os gols equatorianos, enquanto Don Dambra, Matthew Stewart e Cabral Denison fizeram os gols dos Estados Unidos. O Equador está em terceiro, seguido dos americanos.

*Atualizada às 18h30