UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

22/07/2007 - 10h02

Rebeca Gusmão ganha o ouro nos 100 m livre; Delaroli é bronze

Fernanda Brambilla
Enviada Especial do UOL
No Rio de Janeiro

A brasileira Rebeca Gusmão conquistou neste domingo a medalha de ouro nos 100 m livre dos Jogos Pan-Americanos. Ela terminou a prova em 55s17. Flávia Delaroli, a outra brasileira da competição, terminou na terceira posição e conquistou a medalha de bronze com o tempo de 55s84.

EFE
Depois de faturar o ouro nos 50 m livre, Gusmão comemora 1º lugar nos 100 m livre
VEJA IMAGENS DA PROVA
CIELO É OURO NOS 50 M LIVRE
VEJA IMAGENS DA NATAÇÃO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA NATAÇÃO
Com o tempo que lhe valeu a medalha de ouro, Rebeca estabeleceu o novo recorde sul-americano na prova.

A brasileira, no entanto, ficou um pouco distante do recorde pan-americano, estabelecido pela norte-americana Amanda Weir durante a edição de 2003, em Santo Domingo (República Dominicana), com o tempo de 54s48.

"Estou muito satisfeita, quatro medalhas em um Pan é um resultado muito bom. Além disso, consegui melhorar nas provas individuais", comemorou Rebeca, que está com uma forte dor de garganta devido à mudança de temperatura durante os dias de prova. "Essa é a melhor competição da minha vida."

A medalha de prata ficou com a venezuelana Arlene Semeco, com o tempo de 55s78.

Esta é a segunda medalha de ouro de Rebeca Gusmão nos Jogos Pan-Americanos de 2007. Ela já havia terminado no primeiro lugar na prova mais rápida da natação, os 50 m livre.

A medalha de ouro nos 50 m livre, aliás, havia sido a primeira da natação feminina na história dos Jogos Pan-Americanos. Com 25s05, ela marcou os novos recordes sul-americano e pan-americano.