UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

22/07/2007 - 20h08

Ventos estragam o dia do esqui no Pan, e provas não acontecem

Da Redação
Em São Paulo

As condições climáticas não ajudaram o esqui aquático neste domingo. Devido ao excesso de ventos na Lagoa Rodrigo de Freitas, algumas provas da modalidade tiveram de ser interrompidas e foram reiniciadas após várias horas. Uma disputa foi adiada e outra, cancelada.

O dia não foi bom para os competidores brasileiros do esqui aquático. Depois de Juliana Negrão ficar fora das finais da prova feminina de rampa, Thiago Gerin também não se classificou para a decisão de truques.

O brasileiro fez apenas 3590 pontos e ficou com a 11ª e última colocação na disputa, realizada neste domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas. Somente oito atletas se classificaram para a decisão da próxima terça-feira.
BRASILEIRO É ELIMINADO
LEIA MAIS
CANADENSE LIDERA NA RAMPA
As eliminatórias femininas de rampa, que deveriam acontecer às 9h, só foram concluídas no meio da tarde, e com um mau resultado para o Brasil. Inscrita, Juliana Negrão não participou e não avançou à final.

A prova masculina da mesma categoria foi adiada para segunda-feira pela manhã. Com isso, as finais de slalom e wakeboard, agendadas para o mesmo dia, provavelmente sofrerão atrasos.

A disputa feminina de truques teria o mesmo fim da rampa masculina. Porém, como o número de participantes já era o mínimo para as finais da prova, a organização do torneio decidiu cancelar as eliminatórias e realizar apenas a decisão, na terça-feira.

Os homens de truques conseguiram realizar sua disputa ainda neste domingo, durante a tarde, e mais uma vez o Brasil não foi bem. Thiago Gerin terminou apenas na 11ª colocação, a última, e não se credenciou à final de terça-feira.