UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

22/07/2007 - 16h04

Após interrupção, eliminatória da rampa acaba, e canadense lidera

Da Redação
Em São Paulo

Qualificadas para as finais do slalom no sábado, a canadense Whitney McClintock e as norte-americanas Regina Jaquess e Mandy Mightingale voltaram a se destacar neste domingo. Dessa vez, as atletas avançaram à decisão da prova de rampa, outra modalidade do esqui aquático.

Iniciada às 9h, a eliminatória só foi finalizada depois das 15h. Isso porque o excesso de ventos na Lagoa Rodrigo de Freitas obrigou a organização a interromper a prova por algumas horas.

Terceira colocada nas eliminatórias do slalom, McClintock ficou em primeiro lugar nos saltos deste domingo ao anotar 37 pontos, apenas 1 décimo a mais do que Jaquess. Mightingale somou 33,30 pontos e ficou na terceira colocação.

Com notas bem inferiores às das competidores da América do Norte, a colombiana Natalia Hernández, a chilena Tiare Miranda e a peruana Delfina Cuglievani passaram à final com 27,60, 25,10 e 19,40 pontos, respectivamente.

Assim como já havia ocorrido no slalom, a brasileira Juliana Negrão, única representante feminina do país no esqui aquático do Pan, não se qualificou para a decisão da rampa, que será disputada na terça-feira. Inscrita na prova, ela sequer participou da eliminatória.