UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

21/07/2007 - 17h35

Mesmo sem ir bem, equipe do CCE está próxima do bronze

Da Redação
Em São Paulo

Muito embora os brasileiros não tenham ido bem no segundo dia do CCE (Concurso Completo de Equitação), neste sábado, a equipe formada por André Paro, Renan Guerreiro, Fabrício Salgado e Carlos Paro terminou com a terceira colocação e está muito próximo da medalha de bronze.

EFE
O ginete argentino, Gustavo Schurlein, cai do cavalo 'Remonta Desidia' e é eliminado
FOTOS DO HIPISMO
ESTADOS UNIDOS DOMINAM
Isso porque, com cinco equipes na disputa, o Chile e a Argentina estão com um intervalo de pontos bastante grande para os brasileiros. Competindo com um cavaleiro a menos, o Chile somou mais 1.000 pontos a sua pontuação e terminou em quarto com 1.418. Já a equipe argentina estava completa, mas acabou tendo dois atletas eliminados durante a prova e acabou somando mais 2.000 pontos, perfazendo 2.137 pontos perdidos.

Em primeiro lugar ficaram os Estados Unidos, com 154,80 pontos perdidos, seguidos do Canadá com 177,10 pontos perdidos. Em terceiro lugar, o Brasil ficou com 192,60 pontos perdidos.

Com dois adversários quase sem chance na competição o chefe de equipe, Cyro Vivaldo Filho já pensa na medalha: "A medalha de bronze está quase no peito, mas sempre existe a possibilidade de algo acontecer", falou alertando. Mesmo assim ele está otimista e afirmou que visa a medalha de prata: "Também existe a possibilidade de ficar com a prata, porque estamos a 15 pontos do Canadá".

Os brasileiros voltarão a competir neste domingo na prova de saltos. A competição está prevista para as 15 horas.