UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

21/07/2007 - 13h38

EUA lideram cross country do CCE; melhor brasileiro é 8º

Da Redação
Em São Paulo

O segundo dia de competições do CCE (Concurso Completo de Equitação) terminou com domínio total do time norte-americano. A etapa, que consistiu na prova de cross country, acabou com vitória da amazona Karen O´Connor, que montando o pônei Teddy ficou com apenas 48,70 pontos perdidos.

EFE
Carlos Paro foi o segundo melhor brasileiro, terminando em 10º com 62,40 pontos
FOTOS DO HIPISMO
EQUIPE ESTÁ PRÓXIMA DO BRONZE
Em segundo lugar ficou Phillip Dutton dos Estados Unidos, com 49,80 pontos perdidos. O atleta foi seguido pelo compatriota Darren Chiacchia que teve 50,20 pontos perdidos. Empatados em quarto lugar estava mais uma norte-americana e uma canadense.

Entre os brasileiros o melhor colocado foi Fabrício Salgado, que competiu na categoria por equipes, ficou com a 8ª colocação ao perder 61,50 pontos.

Carlos Paro terminou em 10º com 62,20 pontos perdidos e foi o segundo melhor brasileiro da prova. Renan Guerreiro, ficou em 12º, com 68,70 pontos perdidos.

Os competidores que tentam a medalha no individual também não foram bem. Serguei Fofanoff, o "Guega", ficou em 16º lugar com 76,70 pontos perdidos, enquanto Saulo Tristão conseguiu a 13ª colocação, com 74,20 pontos.

Na prova de cross country, o conjunto entre cavalo e cavaleiro é avaliado pelo tempo e capacidade de vencer os obstáculos. O conjunto percorre uma área pré-definida e com obstáculos que imitam aqueles encontrados na natureza como rios ou troncos de árvores.

Neste domingo será disputada a prova de saltos, que encerra a competição do CCE. A prova está prevista para às 14h.