UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

21/07/2007 - 15h51

Brasileiros do sabre são 'goleados' por norte-americanos

Da Redação
Em São Paulo

A equipe masculina de sabre do Brasil não conseguiu cumprir a ingrata missão de superar os favoritos norte-americanos e perdeu por 45 a 16 nas quartas-de-final da prova, a última da esgrima nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Com a diferença de apenas um toque, o Canadá venceu a Venezuela por 45 a 44 e ficou com a medalha de bronze da prova feminina do sabre por equipe, na esgrima. O ouro será disputado ainda neste sábado entre Cuba e Estados Unidos.

Derrotadas pelas cubanas na semifinal (45 a 37), as canadenses haviam batido o time de Porto Rico por 45 a 19 nas quartas-de-final, deixando as porto-riquenhas na sétima e última colocação.
CANADÁ LEVA O BRONZE
LEIA MAIS
O trio formado por Renzo Agresta (bronze no sabre individual), Marcos Cardoso e Rhaoni Ruckheim não conseguiu vencer nenhum dos 9 confrontos contra Tim Hagamen, Benjamin Igoe e James Williams dos Estados Unidos.

Agora, a equipe brasileira entrará na disputa do 5º ao 8º lugar.

Nas semifinais, os norte-americanos enfrentarão os argentinos, que venceram a equipe da Venezuela por 45 a 33. Na outra semifinal, o encontro será entre Canadá, que passou pelo México com 45 a 25, e Cuba, que superou El Salvador com 45 a 32.