UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

19/07/2007 - 14h15

Beltrame chora decepcionada com seu rendimento

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

A remadora Fabiana Beltrame entrou nos Jogos Pan-Americanos sonhando com uma medalha e saiu desalentada. Nesta quinta-feira, a catarinense e a equipe do skiff quádruplo - Mônica Anversa, Renata Gorgen e Kissya Cataldo - terminaram com a última colocação na final da prova.

Arquivo Folha
Fabiana Beltrame remou no barco do skiff quádruplo que ficou com o último lugar
QUEBRA PAU NO REMO
ATLETAS FALAM EM RENOVAÇÃO
VEJA FOTOS DO ÚLTIMO DIA
Chorando, já fora do Estádio do Remo na Lagoa Rodrigo de Freitas, a atleta mostrou frustração com o desempenho no Rio de Janeiro.

"Não conseguimos mostrar nosso potencial. Estou triste, decepcionada. Temos de repensar muito. Para alguma coisa essa derrota tem de ser vir", disse. "As pessoas não têm idéia do que passamos para chegar aqui, do quanto treinamos, das viagens de ônibus de 30 horas para Porto Alegre, de ficar sem receber, e não aconteceu nada."

A guarnição brasileira ficou com a quinta posição na final da modalidade, bem afastada das canadenses que levaram o ouro - seu tempo de chegada foi de 33s19 a mais que as primeiras colocadas.

"Vimos que estamos muito longe de onde tínhamos de estar. Vamos ter de treinar muito mais se quisermos algo", disse a única remadora do país a participar de uma edição das Olimpíadas, em Atenas-2004.

Beltrame se mostrou contrariada pelo desempenho do quarteto brasileiro, mas não soube encontrar uma razão para o resultado aquém do esperado. "Não quero colocar culpa em ninguém, não sei se o barco estava nervoso, ou que foi. Havia muita marola, mas isso tinha para todo mundo. Paramos três vezes. Não tem desculpa, é frustrante."