UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

19/07/2007 - 10h27

Bronze escapa por menos de um segundo no quatro sem peso-leve

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Em uma chegada emocionante, os brasileiros Ronaldo Vargas, Leandro Ferreira, Thiago Almeida e Alexis Mestre perderam o bronze por apenas quatro centésimos de segundo e terminaram com quarta colocação na final do quatro sem peso-leve.

BRASIL FECHA PARTICIPAÇÃO COM A PRATA NO OITO COM
Depois de maus resultados na quarta-feira e nas duas primeiras baterias desta quinta em que os barcos do Brasil terminaram em último lugar, os remadores brasileiros da categoria oito com conquistaram a medalha de prata no encerramento da modalidade na Lagoa Rodrigo de Freitas.
LEIA MAIS
Na prova mais competitiva realizada nesta quinta-feira, último dia de finais do remo na Lagoa Rodrigo de Freitas, os brasileiros foram superados pelos cubanos Eyder Batista, Dixan Massip, Iran González e Yunior Pérez.

O Canadá levou o ouro, com 7min02s90. A guarnição dos Estados Unidos chegou a apenas 0s51, enquanto os cubanos ficaram a 1s65, enquanto os brasileiros terminaram a 1s69.

O quarteto do Brasil liderou a prova até sua metade. Na marca dos 1.500 m, porém, a equipe já havia caído para a terceira colocação. Eles se mantiveram na briga até o fim, mas o pódio escapou por pouco.