UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

19/07/2007 - 10h31

Brasil fecha competições do remo com prata no oito com

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Depois de maus resultados na quarta-feira e nas duas primeiras baterias desta quinta em que os barcos do Brasil terminaram em último lugar, os remadores brasileiros da categoria oito com conquistaram a medalha de prata no encerramento da modalidade na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Giancarlo Giampietro/UOL
O barco brasileiro encerrou a participação do remo no Pan com a melhor colocação
BRASIL COMEÇA COM BRONZE
PÁGINA ESPECIAL DO REMO
FABIANA BELTRAME CHORA
REMO FALA EM RENOVAÇÃO
VEJA FOTOS DESTA QUINTA
Renan Castro, Alexandre Ribas, Leandro Tozzo, Gibran Cunha, José Roberto Nascimento Jr., Marcelus Marcili, Anderson Nocetti, Allan Bittencourt e o timoneiro Nilton Alonço, o "Gauchinho", chegaram na segunda colocação, a 10s55 dos Estados Unidos, que levaram o ouro. O bronze foi para a Argentina.

Os Estados Unidos terminaram em primeiro lugar ao terminar o percurso de 2.000 m com o tempo de 6min22s47. O Brasil chegou a 10s89 e a Argentina, em terceiro, a 16s56 do primeiro colocado.

A prova foi assistida de perto pelo presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, e pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que estavam na tribuna de convidados.

Para Marcelus Marcili, o "Cabeça", que afirmou que o mais difícil no oito com é a concentração, o sonho do ouro quase se tornou real no começo da prova: "Até os primeiros 1.000 m a gente achou que dava para brigar pelo ouro, mas a raia estava muito difícil, com muito vento e não deu". Ele afirmou que ao ver que ia conquistar a medalha sentiu a vibração da torcida. "A gente já viu que a prova estava meio que garantida e arrepiou ao ouvir a torcida", contou.

Esta não foi, porém, a primeira medalha de Marcelus Marcili, Anderson Nocetti e Allan Bittencourt. Os três terminaram com a medalha de bronze na última terça-feira, quando começaram as finais do remo nos Jogos Pan-Americanos 2007. Entre eles, Marcili já conquistou sua quinta medalha em Pans.