UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

18/07/2007 - 20h53

Uruguaias eliminadas em chalenger são rivais de dupla brasileira

Da Redação
Em São Paulo*

As uruguaias Mariana Guerrero e Karina Cardozo serão as adversárias das brasileiras Larissa e Juliana nas quartas-de-final do torneio de vôlei de praia do Pan. As duplas se enfrentam nesta quinta-feira, às 22 horas, na Arena de Copacabana.

EFE
Cardozo (e) e Guerrero, que vão enfrentar as brasileiras nas quartas-de-final do Pan
JULIANA E LARISSA VENCEM
PÁGINA DO VÔLEI DE PRAIA
A decisão da dupla rival das bicampeãs mundiais saiu do confronto entre Uruguai e México. As mexicanas Mayra Garcia e Bibiana Candelas levaram a melhor, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 21-11, e com isso, ficaram em segundo lugar no grupo H. Pelo cruzamento, pegam as líderes do grupo E, Juliana e Larissa.

No último mês de maio, as uruguaias participaram da etapa challenger do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Palmas (TO), mas não chegaram a passar pelo qualifying. Karina tem 21 anos e estuda Engenharia Química. Mariana trabalha com o pai, dono de uma fábrica de ração para cães.

Elas aproveitaram um final de semana de folga para competir no Brasil. E, na ocasião, Karina revelou suas expectativas para o Pan. "Sabemos que não temos chances de medalhas. Queremos ficar entre as cinco primeiras colocadas. Isso, para nós, já seria um grande resultado", disse.

As mexicanas, que ficaram na liderança do grupo H, enfrentarão as norte-americanas Akers e Niles, que venceram as porto-riquenhas Yantin e Ruiz por 2 a 0, com 21-15 e 21-17, e ficaram em segundo lugar na chave do Brasil.

Na outra partida do grupo H, a dupla da Guatemala Orellana/Ramirez virou o jogo contra as venezuelanas Vera/Muñoz, vencendo por 12-21, 21-16 e 15-12, mas nenhuma das duas equipes avançou às quartas.

Masculino
Em jogo válido pela chave B do torneio masculino, os uruguaios Dalmas e Zanotta venceram a dupla Calderón e Castro, da Nicarágua, por 2 sets a 0, parciais de 21-12 e 21-8. O Uruguai está em segundo lugar, com quatro pontos, atrás dos cubanos Alvarez e Munder.

Pela chave D, vitória das duplas do Canadá e do México. Os canadenses Kruger e Montgomery passaram por Bolanos e Gonzalez, da Guatemala, com 21-13 e 21-4. Os canadenses lideram o grupo, com quatro pontos, seguidos dos mexicanos Rodolfo e Ulisses Ontiveros, que também fecharam em dois sets a partida contra os chilenos Chamy e Recabarren, com duplo 21-11. A dupla mexicana também soma quatro pontos, mas está em desvantagem no saldo de pontos.

* Atualizada às 00h10