UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

18/07/2007 - 15h37

Juliana e Larissa vencem e enfrentam uruguaias nas quartas

Da Redação
Em São Paulo*

As brasileiras Juliana e Larissa venceram mais uma partida pelos Jogos Pan-Americanos. Desta vez, elas não tomaram conhecimento das salvadorenhas Soler e Molina e ganharam por 2 sets a 0 (21-11 e 21-12) em partida realizada na Arena Copacabana.

Nas quartas-de-final, a dupla brasileira vai enfrentar as uruguaias Cardozo e Guamaro, que venceram as mexicanas Candelas e Garcia e ficaram em segundo colocado do grupo H.

As quartas-de-final também serão realizadas na arena localizada na praia de Copacabana nesta quinta-feira, às 22h. Juliana e Larissa, duas vezes campeãs mundiais da modalidade, são favoritas absolutas ao ouro do Pan.

A partida começou com um minuto de silêncio em homenagem as vítimas do acidente aéreo em São Paulo. Juliana ficou emocionada com a homenagem, que contou com o respeito total do público, calando a Arena Copacabana por um minuto.

O primeiro set foi amplamente dominado pelas brasileiras, que comandaram o placar até fechar em 21 a 11. Já no segundo set, as salvadorenhas equilibraram o confronto até o 6º ponto. Mas aí o melhor jogo das brasileiras e o bom saque de Larissa prevaleceram e o Brasil abriu cinco pontos no placar (12 a 7).

Juliana e Larissa mostraram o bom bloqueio e a garra costumeira contra as salvadorenhas, e não tiveram trabalho para fechar o segundo set por 21 a 11 em pouco mais de meia hora de partida.

* Atualizada às 21h10