UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

17/07/2007 - 11h37

Locução faz remadores brasileiros pararem antes da chegada

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Anderson Nocetti e Allan Bittencourt se deram por satisfeitos com o bronze na prova do dois sem do remo. Mas poderiam ter levado a prata, se não tivessem desacelerado quando ouviram o locutor da prova, na lagoa Rodrigo de Freitas, anunciar que os brasileiros haviam conseguido a segunda posição. Antes da chegada.

Moacyr Lopes/FI
Allan Bittencourt e Anderson Nocetti foram atrapalhados e perderam a prata
BRASIL GANHA DOIS BRONZES
VEJA FOTOS DAS FINAIS
DEPOIS DOS BRONZES, OURO?
"A gente se atrapalhou com a locução, achamos que já tínhamos passado", afirmou Bittencourt. "Mas a culpa não é dele. É nossa a obrigação de ficar atentos na água."

A dupla brasileira teve a melhor passagem nos últimos 500 m, com 1min40s68. Os dois se aproximaram dos norte-americanos Daniel Beery e Patrick O'Dunne nos metros finais, ultrapassaram os rivais, mas deram a disputa por vencida antes do tempo.

"A gente chegou ao segundo lugar e parou um pouco antes, talvez tenha sido o motivo de perder a prata", disse Bittencourt.

Apesar de assumirem a responsabilidade pela falha na chegada, os brasileiros reclamaram com a organização. "A gente só solicitou para que não fiquem narrando durante a competição. Nas provas anteriores, estavam até narrando errado. Então é melhor evitar, para que não atrapalhe o remador dentro da água", afirmou Nocetti.

Medalhistas de bronze nos Jogos de Santo Domingo-2003 no skiff quádruplo, os brasileiros ainda participarão da prova oito com, que encerra o calendário do remo no Rio de Janeiro na quinta-feira.