UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

17/07/2007 - 00h06

Peru surpreende, derrota dominicanas e vai às semis no vôlei

Da Redação
Em São Paulo

Campeã no Pan de Santo Domingo-2003, a seleção da República Dominicana não poderá defender o título no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, as dominicanas foram surpreendidas pela seleção do Peru, que venceu uma disputa acirrada, no tie-break, com parciais de 14-25, 25-13, 23-25, 29-27 e 15-8.

AFP
Peruanas vibram com vitória surpreendente sobre as atuais campeãs pan-americanas
BRASIL PASSA FÁCIL POR MÉXICO
FOTOS DA RODADA DE SEGUNDA-FEIRA
Com o resultado, as peruanas vão enfrentar a equipe de Cuba, que se classificou para a próxima etapa em primeiro lugar no grupo B. Em segundo lugar na chave ficou o time dos Estados Unidos, que será o rival do Brasil, que terminou invicto na chave A, passando, inclusive, pelas peruanas, logo na estréia, por 3 sets a 0.

As semifinais serão disputadas na quarta-feira, quando também haverá a disputa de quinto a oitavo lugares. O jogo do Brasil com as norte-americanas está marcado para as 15 horas.

O confronto que definiu a última equipe semifinalista, nesta segunda-feira, começou com a lógica. As dominicanas dominaram as jogadas e não tiveram problemas para fechar a seu favor. Mas na segunda parcial, com o apoio da torcida no Maracanãzinho, as peruanas reagiram e viraram, não dando chance de reação às atuais campeãs e empatando o placar.

O terceiro set foi equilibrado, com o marcador igualado em vários momentos. No final, as dominicanas tiveram mais tranqüilidade para fechar, com dois pontos de vantagem. Mas as peruanas voltaram com mais força no quarto set, para suportar uma disputa acirrada e definir num final apertado, também só com dois pontos de diferença e, desta vez, com 29-27.

No tie-break, a República Dominicana não desistiu e deu trabalho, mas as peruanas já haviam crescido na partida e fecharam a seu favor, com 15-8.