UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

16/07/2007 - 18h00

Canadá aproveita as fragilidades do Equador para golear

Das agências internacionais
Rio de Janeiro*

A seleção feminina do Canadá ganhou comodamente do Equador por 4 a 0 em futebol nos Jogos Pan-Americanos, em uma partida decidida na primeira metade do jogo graças à complacência defensiva das sul-americanas e a inspiração no ataque de Kara Lang, que marcou três vezes.

JAMAICA E URUGUAI EMPATAM
A Jamaica apenas empatou com o Uruguai nesta segunda-feira no estádio Miécimo da Silva pela primeira fase do futebol feminino do Pan-Americano.

As uruguais só tinham levado goleada até então na competição - uma para a seleção feminina, por 4 a 0, e outra para o Canadá, por 7 a 0. Já as Jamaicas vinham de uma vitória na estréia contra o Equador por 1 a 0 e uma derrota por 5 a 0 para o Brasil.
LEIA MAIS
As equatorianas começaram o jogo quase perdidas, e o Canadá, desde o início, chegou com muito perigo na área rival. Neil colocou as norte-americanas na frente aos 12min, aproveitando-se da falta de combatividade defensiva do Equador.

O Canadá pressionava bastante, achando espaços no campo ofensivo, de modo que a equipe equatoriana não conseguia sair jogando. Kara Lang marcou dois de seus gols antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Equador conseguiu dar sinais de reação nos primeiros minutos, mas Lang, fatal na definição, marcou o quarto gol aos 10min, que acabou tirando todo o ímpeto das rivais.

Com a vitória, o Canadá passa a liderar o grupo A, o mesmo que a seleção brasileira, com os mesmo seis pontos, mas com dois gols a mais de saldo.

Pelo Grupo B, a Argentina venceu o México em um confronto direto pelo primeiro lugar da chave. Com o placar de 1 a 0, as argentinas garantiram 100% de aproveitamento no torneio e assumiram a liderança ao lado dos Estados Unidos com 6 pontos (as norte-americanas levam vantagem no saldo de gols).

O primeiro tempo do jogo, realizado no estádio João Havelange, teve um claro domínio das mexicanas. Na etapa final, porém, o time da América do Sul equilibrou a partida, criando mais chances de gol. O tento que definiu o placar da partida saiu apenas nos acréscimos, anotado por Eva González.

Também nesta segunda-feira, no Estádio Miécimo da Silva, Paraguai e Panamá empataram por 1 a 1.

*Atualizada às 21h14