UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

12/07/2007 - 23h10

Daiane diz que está fora da prova de barras assimétricas

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

A ginasta Daiane dos Santos afirmou nesta quinta-feira que não vai disputar a prova de barras assimétricas no Pan. Com isso, a atleta se concentra no solo e no salto, que já estavam confirmados em sua programação.

Giancarlo Giampietro/UOL
Daiane recebe instruções do técnico Oleg Ostapenko durante treino desta quinta-feira
MASCULINO MOSTRA DEFICIÊNCIAS
PERFIL DOS GINASTAS BRASILEIROS
Ironicamente, no treino da noite desta quinta, a apresentação de Daiane das barras foi boa. Ela, inclusive, fez a aterrissagem final, que antes era excluída do exercício. Foi a única a conseguir fazer a série completa.

"Estou satisfeita com todo o meu trabalho hoje. Cumpri tudo o que precisava fazer", disse a ginasta.

Durante o treinamento, Daiane colocou gelo no tornozelo esquerdo, o que gerou apreensão. Ela explicou, contudo, que o procedimento foi apenas de prevenção. "Eu tinha acabado de completar meu segundo salto e o piso daqui está um pouco mais duro", disse.

Nesta quinta, os ginastas fizeram o chamado "treino de pódio", sendo monitorados pelos árbitros da competição. Por isso, uma das proteções do piso foi retirada.

Na noite da última sexta-feira, Daiane havia sofrido um entorse no tornozelo direito, que colocou em dúvida sua participação no Pan. A atleta ficou fora do evento de inauguração da Arena Multiuso no Complexo do Autódromo, na manhã de sábado, e sua presença nos Jogos do Rio foi confirmada apenas nesta quarta-feira.

Equipe
Laís Souza ainda não saiu de sua má fase, cometendo vários erros durante o treinamento. Ela não conseguiu completar os exercícios nas barras paralelas, caindo várias vezes. Ao interromper as tentativas, chegou a dar um tapa na barra, em sinal de frustração.

Daniele Hipólito também não foi bem no treinamento de sua especialidade, a trave, e errou duas vezes nos exercícios de solo.