UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 20h52

Keila Costa espera inverter dobradinha com Maurren no salto triplo

Fernanda Brambilla
Enviada especial do UOL
No Rio de Janeiro

Se no salto em distância Keila Costa comemorou a medalha de prata tanto quanto o ouro da colega Maurren Maggi, a pernambucana espera inverter as posições da dobradinha no salto triplo, próximo duelo entre as atletas, que será disputado na sexta-feira no estádio João Havelange, o Engenhão.

"Ainda me considero triplista, então minha expectativa é melhor para a próxima prova", avaliou Keila, que é lider do ranking brasileiro no salto triplo. No salto em distância, a situação é inversa.

"Não saltei tudo o que podia, meu objetivo era saltar 7 metros hoje. O pódio brasileiro me deixou igualmente feliz. A dobradinha foi muito especial. Mas no triplo, vou para os 15. A Maurren é melhor no salto em distância", comentou Keila.

Ao ouvir a colega, Maurren confirma os mesmos planos. "Eu também quero saltar 7 metros", brinca. "Como eu levei o ouro no salto em distância, ela (Keila) vai brigar ainda mais para levar o triplo."

No clima de rivalidade amistosa entre as colegas, que treinam juntas, as farpas se misturam aos elogios. "Se ela não estivesse na minha cola, não estaria saltando tanto, não", provoca Maurren.

Keila responde à altura. "Quando eu comecei a saltar, a Maurren era a inspiração. Agora é a adversária. Vamos ver amanhã se eu não bato ela", brinca a novata, que também terá outra preocupação, mas dessa vez estrangeira.

A cubana medalhista de bronze no salto em distância, Yargeris Savigne, tentará mais uma vez interferir a festa brasileira. "Não treino salto em distância há muito tempo. É bom que as brasileiras saibam, minha especialidade é o salto triplo", avisou Yargeris, que é a favorita para a medalha de ouro.