Alemanha 'ajuda' o Brasil a ganhar ouro na ginástica rítmica do Pan

Fábio Aleixo

Do UOL, em Toronto (Canadá)

A Alemanha, que tanta dor de cabeça causou no futebol, ajudou o Brasil a ganhar medalha de ouro na competição por fitas da ginástica rítmica do Pan.

Com a música "I'm Still Loving You" do grupo alemão de rock Scorpions, e trajadas com as cores da bandeira do país europeu, as brasileiras foram impecáveis no Coliseu de Toronto e ficaram com a primeira posição com a nota 15,000.

O time foi formado por Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima e Morgana Gmach.

A prata ficou com os Estados Unidos, com 13,283. O bronze foi do Canadá, com 12,817.

O tema foi escolhido pela comissão técnica da seleção brasileira já visando ao Mundial de Stuttgart (ALE), que será realizado entre os dias 7 e 13 de setembro.

"Chega disso de 7 a 1 com a Alemanha (risos). Conseguimos fazer uma boa apresentação e encantar o público. E é isso que esperamos fazer no Mundial", disse Morgana. 

A coreografia com o colã e fitas nas cores amarela, vermelha e preta, foi apresentada pela primeira vez em Toronto.

"Já havíamos dançado com esta música em uma competição em Berlim (ALE), mas ainda sem o colã", explicou Morgana.

No ano que vem, na Olimpíada do Rio de Janeiro, a coreografia nas fitas mudará. O time feminino se apresentará com a música "Aquarela do Brasil".

No sábado, as brasileiras já haviam garantido a medalha de ouro na final geral por aparelhos. Nesta segunda-feira, brigarão por medalha na prova de seis maças e dois arcos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos