Seleção masculina de vôlei para o Pan é definida sem presença de estrelas

Do UOL, em São Paulo

  • Alexandre Arruda/CBV

    Rubinho comandará o time no Canadá, mas perderá os dois primeiros jogos

    Rubinho comandará o time no Canadá, mas perderá os dois primeiros jogos

A seleção brasileira masculina de vôlei vai a Toronto em busca de seu terceiro título seguido em Jogos Pan-Americanos sem estrelas em seu elenco. Como a competição ocorrerá simultaneamente à fase final da Liga Mundial do Rio de Janeiro, a comissão técnica optou por mandar um time B para o Canadá. Nem mesmo o técnico Bernardinho viajará para a América do Norte. 

O auxiliar técnico Rubinho será o comandante do time, mas ficará ausente dois dois primeiros jogos por causa da Liga Mundial. Maurício Motta Paes será o interino nos dois primeiros duelos.

A seleção brasileira contará em seu elenco com: os levantadores Thiaguinho e Murilo Radke, os opostos Renan Buiatti e Rafael Araújo, os centrais Maurício Souza, Flávio Gualberto e Otávio, os ponteiros João Rafael, Kadu, Douglas Souza e Maurício Borges, e o líbero Tiago Brendle.

Antes do embarque para o Canadá, esta equipe fará uma série de três amistosos no Nordeste contra a Argentina. Natal (RN) no dia 4 de julho, Fortaleza (CE) no dia 6, e João Pessoa (PB) no dia 11.

A estreia em Toronto está marcada para o dia 17 de julho, contra a Colômbia. Na primeira fase, o Brasil ainda enfrentará Cuba no dia 19 e a Argentina no dia 21. O Brasil integra o Grupo A, enquanto o B tem Canadá, Estados Unidos, México e Porto Rico.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos