UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

28/07/2007 - 13h29

Algoz de Thiago Monteiro, dominicano fatura o bicampeonato

Da Redação
Em São Paulo

O adversário era outro, mas o resultado foi o mesmo dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Chinês naturalizado dominicano, Ju Lin garantiu neste sábado o bicampeonato do torneio individual do tênis de mesa ao vencer o argentino naturalizado (também chinês) Song Liu por 4 sets a 3.

EFE
Ju Lin rebate durante confronto com Liu Song pela final individual do tênis de mesa
VEJA FOTOS DAS PARTIDAS
Em Santo Domingo, a conquista do ouro ocorreu em decisão contra o brasileiro Thiago Monteiro. Desta vez, na capital fluminense, o mesmo Ju Lin eliminou o mesa-tenista do Brasil, mas uma fase antes, na semifinal, deixando Monteiro com o bronze.

Na grande final, Lin encontrou o algoz de outro brasileiro, Hugo Hoyama, que caiu na semifinal para Song Liu por 4 a 2. E, como já era esperado, a disputa pelo ouro foi acirrada.

Apesar de abrir o jogo com vitória no primeiro set, levar o empate no segundo e retomar a vantagem na terceira etapa, Ju Lin viu Liu Song virar a partida no quinto set. Ainda assim, conseguiu se recuperar e fechou o confronto com 4 sets a 3, parciais de 11-9, 8-11, 11-8, 8-11, 6-11, 11-9 e 11-6.