As brasileiras Juliana Veloso e Thammy Galera deixaram escapar a medalha de bronze no último salto do trampolim sincronizado de 3 m, em prova válida pelo último dia dos saltos ornamentais do Pan do Rio.
Juliana e Thammy obtiveram 273,30 na soma dos cinco saltos, ficando atrás das canadenses Meaghan Benfeito e Kelly Macdonald, medalhas de bronze com 276,60. A prova foi vencida pelas mexicanas Laura Sanchez e Paola Espinosa com 307,80, seguidas pelas norte-americanas Daile Valdes e Yaima Mena com 305,10.
Desta forma, Juliana (principal representante brasileira da modalidade) fecha o Pan do Rio com uma medalha de bronze, pois terminou em terceiro na plataforma de 10 m.
A prova foi realizada debaixo de chuva no Parque Aquático Maria Lenk. Thammy e Juliana travaram uma disputa acirrada com as canadenses.
As brasileiras, porém, deixaram o bronze escapar no último salto. Juliana e Thammy obtiveram 58,32 na avaliação dos juízes, enquanto as canadenses ficaram com 62,16 - o suficiente para faturar o bronze.
Juliana acredita que a dificuldade dos saltos fez diferença a favor das canadenses. "Os nossos saltos foram realizados com um grau de dificuldade inferior ao das canadenses, o que fez com que a gente sempre saísse atrás delas na soma das notas", declarou ao
Sportv. Mesmo com o bronze perdido, a saltadora ficou muito contente com a performance da dupla na competição. "Mesmo saindo sempre atrás, ficamos a apenas três pontos das canadenses. Nosso desempenho foi maravilhoso, melhor do que esperávamos", afirmou.
Juliana vislumbra um bom futuro para a dupla na modalidade. "A Thammy está evoluindo bastante no individual. Isso contribuirá para que formemos uma dupla de sucesso no futuro".