UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

28/07/2007 - 17h52

Angélica fica em 6º nas maças e deixa o Pan sem medalha

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

A paranaense Angélica Kvieczynski ficou apenas com a sexta colocação na prova de maças e deixou os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro como a única atleta da delegação brasileira de ginástica rítmica a ficar sem medalhas.

AFP
Angélica deixou o Pan como a única atleta da delegação do Brasil a ficar sem medalha
PERFIL DAS BRASILEIRAS
BRONZE NO "BAMBOLÊ"
VEJA IMAGENS DA GRD
MAIS UM OURO PARA O BRASIL
O ouro no aparelho foi conquistado pela canadense Alexandra Orlando, que também foi campeã no arco e na corda. Ela venceu as maças com a nota 15,350, a mais alta do último dia de competições no Pan. A norte-americana Lisa Wang, com 14,200, foi a segunda colocada, seguida pela mexicana Cynthia Valdez, que teve 13,950.

Angélica obteve apenas 13,650 e ficou atrás da outra brasileira na final das maças, Ana Paula Scheffer, quarta colocada com 13,800.

Neste sábado, Angélica Kvieczynski disputou três finais individuais. O seu melhor desempenho foi no arco, com um quinto lugar. Na corda, ela também ficou na sexta colocação.

Como Ana Paula Scheffer ganhou a medalha de bronze no arco e o conjunto brasileiro conquistou dois ouros (no geral e nas cinco cordas), Angélica foi a única integrante da delegação a não subir no pódio.