UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 13h35

Brasileiros da patinação encerram suas participações no Pan

Da Redação
Em São Paulo

Os velocistas Rafael Romano e Eliete Reis disputaram a prova dos 500 m sprint e não se classificaram para as finais que serão disputadas hoje à tarde. Com o resultado, os brasileiros encerraram a sua participação no Pan do Rio.

"Minha participação foi satisfatória. Tive muita sorte dessa competição ter sido realizada no Brasil, onde contei com o apoio desta torcida maravilhosa e muita falta de sorte em algumas provas", comentou Romano. "Na prova dos 500 m cai numa bateria muito forte, com dois dos favoritos ao título e na prova dos 1000 m tive a infelicidade de cair quando estava fazendo uma boa corrida", comentou.

Os fundistas Thalita Arroyo e Douglas Conceição voltarão à pista a partir das 15h para disputar a prova dos 15.000 m combinados. "Hoje competi bem melhor, passou a ansiedade da estréia e eu estava mais tranqüila, segura. Apesar da prova dos 10.000 m pontos ter sido muito forte, fui estrategicamente melhor", explicou Thalita, que acredita faltar experiência aos patinadores brasileiros.

"Falta um pouco mais de experiência e malícia para que pudéssemos nos firmar no pelotão durante toda a prova. Mas, estou muito satisfeita com o desempenho, sei que estamos com um nível muito próximo ao dos campeões mundiais, por isso saio das provas ainda mais motivada para treinar e chegar lá em breve", concluiu.

Após as provas dos 15.000 m combinados e dos 500 m serão conhecidos os medalhistas da patinação de velocidade no Pan. A competição está sendo disputada em duas categorias: velocidade (300m contra-relógio, 500m e 1000m sprint) e fundo (10.000m pontos, 15.000m combinados e 20.000m eliminação). Os campeões sairão da soma de resultados das três provas de cada categoria.