UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

22/07/2007 - 17h54

Joana Cortez e Teliana Pereira ganham o bronze nas duplas

Da Redação
Em São Paulo

A dupla brasileira do tênis formada por Joana Cortez e Teliana Pereira conquistou a medalha de bronze neste domingo no clube Marapendi, na Barra da Tijuca. Elas bateram a parceria norte-americana Audra Cohen e Megan Falcon por 2 sets a 0 (7/5 e 6/0).

BRASIL É BRONZE NAS DUPLAS
Divulgação/COB
Observada por Joana, Teliana se estica para alcançar bola na decisão de duplas
Divulgação/COB
Brasileiras celebram vitória sobre Mariana Duque e Karen Castiblanco, da Colômbia
Divulgação/COB
Joana Cortez e Teliana Pereira sobem ao pódio para receber a medalha de bronze
RESULTADOS DO DIA
PÁGINA ESPECIAL DO TÊNIS
Esta é a terceira medalha de Joana em Pans. Ela já havia ganhado dois ouros nas duplas em Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003. A vitória, porém, foi difícil no primeiro set.

"Me sinto realizada. Quando a gente ganhou eu não sabia o que fazer, se ria ou chorava, se pulava ou deitava na quadra. Estou com o sorriso escancarado", disse Teliana.

Depois de estar perdendo por 4 a 1, a dupla brasileira reagiu diante das norte-americanas e venceu o primeiro set por 7 a 5. No segundo set, não houve mais resistência, e Joana e Teliana fecharam em 6 a 0.

A estréia das brasileiras foi no sábado mesmo, com dois jogos. No primeiro, contra as cubanas Yanet Nuñez e Yamile Fors, venceram por 2 sets a 1. No segundo, porém, elas sucumbiram.

Contra as colombianas Mariana Duque e Karen Castiblanco, perderam por 2 sets a 1 no confronto que oferecia uma vaga na final das duplas. Joana Cortez e Teliana Pereira saíram na frente, mas foram derrotadas de virada, com parciais de 2-6, 6-3 e 6-2, em 1h41 de jogo.

Joana Cortez conseguiu a medalha de bronze nas duplas depois de não conseguir o sucesso na chave de simples. A tenista carioca foi eliminada da disputa individual na última quinta-feira, com derrota para a argentina Jorgelina Cravero por 2 sets a 0. Já Teliana Pereira perdeu para a canadense Aleksandra Wozniak por 2 sets a 1 logo na estréia da chave de simples.

Uma das algozes das brasileiras na semifinal deste sábado, a colombiana Mariana Duque foi derrotada na final de simples, pela venezuelana Milagros Sequera, e pela dupla argentina Betina Jozami e Jorgelina Cravero. Já as norte-americanas foram derrotadas pelas argentinas na semifinal.

A dupla argentina venceu a colombiana Mariana Duque e Karen Astiblanco por 2 sets a 0 e conquistam a medalha de ouro na chave de duplas femininas.