Nesta quinta-feira, o brasileiro Davi Romeo terminou em quarto lugar o keirin, prova do ciclismo de pista, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
Apesar de superar o norte-americano Andy Lakatosh, terceiro colocado na prova de velocidade individual, e Canelon Hersony, vice-campeão da velocidade por equipe com o time venezuelano, Romeo ficou atrás do colombiano Leonardo Narvaez Romero, medalhista de ouro, do canadense Cam Mackinnon, prata, e do argentino Leandro Botasso, bronze.
Davi Romeo também participou da prova de velocidade por equipe ao lado de Marcos Alcântara, o Mancha, e Fernando Firmino, na quarta-feira, mas os brasileiros terminaram na quinta e última colocação e não se classificaram para as finais.
Já na prova do madison, também nesta quinta-feira, os argentinos Juan Curuchet e Walter Perez confirmaram o favoritismo e conquistaram a medalha de ouro, repetindo o feito de Santo Domingo.
A prata ficou com os colombianos Alexander González e José Serpa, enquanto os venezuelanos Andris Hernández e Richard Ochoa levaram a medalha de bronze.
Os brasileiros Hernandes Quadri Junior e Rodrigo Silva terminaram na quinta colocação.
*Atualizada às 17h41