UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/05/2007 - 18h10

Colômbia contrata técnico paquistanês para ouro no squash

Da Redação
Em São Paulo

A seleção colombiana de squash assinou contrato até 2010 com Sardar Ali Khan, técnico paquistanês que treinou durante cinco anos Jahangir Khan, ex-número um do mundo. Agora o objetivo do técnico é fazer os colombianos treinarem para conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, informou nesta sexta-feira o jornal colombiano El Tiempo.

A Colômbia é a terra do piloto Juan Pablo Montoya, do meio-campista Valderrama, da cantora Shakira, do escritor Gabriel García Marques, do café, dos cartéis de narcotráfico, das guerrilhas e dos grupos paramilitares. Mas é também o país da patinação, ciclismo, levantamento e tiro, esportes que garantiram a maioria de suas medalhas na história do Pan.
COLÔMBIA NO PAN
LEIA MAIS
O treinador do Paquistão tem 52 anos e se dedica 43 anos ao esporte. "Nos Jogos Pan-Americanos quero obter os melhores resultados com a Colômbia. Vou trabalhar os jogadores para a conquista da medalha de ouro. Digo isso porque preparando a equipe assim, não iremos ficar sem medalha", comentou Khan.

O paquistanês já foi o melhor do mundo. Seus títulos mais recentes foram obtidos como técnico da seleção mexicana, que nos Jogos da América Central e do Caribe conquistou seis das sete medalhas de ouro em disputa.

A primeira vez que observou a seleção colombiana de squash foi nos Jogos Pan-Americanos de 2003. "Nestes quatro anos a seleção colombiana melhorou muito. Mas o mais importante é que hoje e Colômbia tem potencial e disciplina para brigar por uma medalha", disse o técnico do Paquistão.

"Mostrarei ao mundo que a Colômbia joga um bom squash, mas tenho consciência que dá para melhorar muito", finalizou o novo técnico da Colômbia, Sardar Ali Khan.