UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Larissa França

Data e local de nascimento:
14/04/1982, em Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Peso/Altura:
70 kg / 1,74 m

Residência:
Fortaleza (CE)

Parceria:
Juliana

Participações no Pan:
Santo Domingo-2003 e Rio de Janeiro-2007

Campanha no Pan-2007:
Medalha de ouro

Larissa

A capixaba Larissa, ao lado de Juliana, conquistou o ouro do vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro de forma incontestável, sem perder nenhum set, ratificando o seu favoritismo.

Uma hérnia de disco em 2002 quase acabou com a ainda então incipiente carreira de Larissa. Quatro médicos aconselharam a atleta a desistir do esporte. Mas com muita fisioterapia a jogadora conseguiu se recuperar e hoje joga normalmente.

Larissa, entretanto, perdeu a chance de disputar o Mundial sub-21 ao lado de Juliana. Como a amiga se machucou logo após conquistar o título da competição na Itália, Larissa passou a fazer dupla com a veterana Ana Richa.

Em 2003, com a desistência das principais duplas do país, Larissa e Ana Richa disputaram os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. E voltaram da República Dominicana com a medalha de bronze na bagagem.

A competição marcou a virada na carreira de Larissa. Em 2004, ao lado de Juliana, ela ganhou uma etapa do Circuito Mundial pela primeira vez (na cidade espanhola de Mallorca). No ano seguinte, a dupla venceu os circuitos Mundial e Brasileiro, feito repetido em 2006.

A temporada de 2006 foi especial para Larissa. O título do Circuito Mundial foi conseguido com 12 pódios (sendo sete vitórias) em 13 etapas. Ela foi eleita a melhor levantadora e a melhor jogadora da competição. E, de quebra, conquistou o prêmio Brasil Olímpico entregue pelo COB.

Com o sucesso e os prêmios obtidos nas duas últimas temporadas do Circuito Mundial, Juliana e Larissa conseguiram realizar um sonho: abrir o próprio centro de treinamento na cidade de Fortaleza.