Data e local de nascimento:
14/04/1982, em Cachoeiro de Itapemirim (ES)
Peso/Altura:
70 kg / 1,74 m
Residência:
Fortaleza (CE)
Parceria:
Juliana
Participações no Pan:
Santo Domingo-2003 e Rio de Janeiro-2007
Campanha no Pan-2007:
Medalha de ouro
Larissa
A capixaba Larissa, ao lado de Juliana, conquistou o ouro do vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro de forma incontestável, sem perder nenhum set, ratificando o seu favoritismo.
Uma hérnia de disco em 2002 quase acabou com a ainda então incipiente carreira de Larissa. Quatro médicos aconselharam a atleta a desistir do esporte. Mas com muita fisioterapia a jogadora conseguiu se recuperar e hoje joga normalmente.
Larissa, entretanto, perdeu a chance de disputar o Mundial sub-21 ao lado de Juliana. Como a amiga se machucou logo após conquistar o título da competição na Itália, Larissa passou a fazer dupla com a veterana Ana Richa.
Em 2003, com a desistência das principais duplas do país, Larissa e Ana Richa disputaram os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. E voltaram da República Dominicana com a medalha de bronze na bagagem.
A competição marcou a virada na carreira de Larissa. Em 2004, ao lado de Juliana, ela ganhou uma etapa do Circuito Mundial pela primeira vez (na cidade espanhola de Mallorca). No ano seguinte, a dupla venceu os circuitos Mundial e Brasileiro, feito repetido em 2006.
A temporada de 2006 foi especial para Larissa. O título do Circuito Mundial foi conseguido com 12 pódios (sendo sete vitórias) em 13 etapas. Ela foi eleita a melhor levantadora e a melhor jogadora da competição. E, de quebra, conquistou o prêmio Brasil Olímpico entregue pelo COB.
Com o sucesso e os prêmios obtidos nas duas últimas temporadas do Circuito Mundial, Juliana e Larissa conseguiram realizar um sonho: abrir o próprio centro de treinamento na cidade de Fortaleza.