UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Sheilla Tavares de Castro

Data e local de nascimento:
01/07/1983, em Belo Horizonte (MG)

Peso/Altura:
64 kg / 1,86 m

Residência:
Pesaro (ITA)

Posição:
Oposto

Clube:
Scavolini Pesaro

Participações no Pan:
Rio-2007

Campanha no Pan-07:
Prata

Sheilla

Destaque no Mundial do ano passado, Sheilla novamente foi vice-campeã no Pan-Americano do Rio de Janeiro. Titular nos últimos jogos da campanha de prata, teve boa participação na competição, mas errou em momentos cruciais.

Sheilla começou a se interessar pelo vôlei nas aulas de educação física no colégio. O seu primeiro clube foi o Mackenzie, que defendeu até 2000, quando foi contratada pelo gigante Minas.

Na principal equipe mineira, Sheilla começou a se destacar, sendo campeã da Superliga na temporada 2001/2002 e vice nos dois anos seguintes.

> Em 2004, a jogadora foi contratada pelo Pesaro, um dos principais times da Itália. Em 2007, ultrapassou a barreira dos mil pontos no Campeonato Italiano.

Na seleção, teve sua primeira chance na conturbada equipe de 2002 sob o comando de Marco Aurélio Motta. Sheilla foi uma das atletas que foram chamadas para substituir as jogadoras dissidentes. Desta forma, participou do Mundial na Alemanha.

Com a entrada de José Roberto Guimarães no comando técnico da seleção, Sheilla perdeu espaço, voltando ao time apenas em 2005 para ganhar dois títulos seguidos do Grand Prix. Titular absoluta, a musa foi uma das principais atletas do Brasil na campanha que terminou com o vice-campeonato mundial no Japão, no final do ano passado.